Paraty, Ilha Grande e Visconde de Mauá (2016)

Paraty: Patrimônio Histórico, casarões majestosos no centro, ilhas e lindas praias muitas delas acessíveis por barco ou trilha, cachoeiras, paisagens de montanhas cobertas pela mata Atlântica, fazendas históricas,  sem contar a gastronomia local. Você certamente não irá se arrepender! 


Saímos de São Paulo dia 31/12/15 sentido Paraty,  nos hospedamos na Pousada Abayomi (31/12 a 05/01/16), rústica e muito aconchegante. Chegamos e recarregamos nossas baterias curtindo a piscina e o rio que passa ao fundo da pousada.
Passamos Réveillon de 2015 na própria pousada, os proprietários fizeram uma pequena ceia e por ali ficamos.

Nesses dias conhecemos Trindade (praia Cachadaço), Paraty Mirim e passeamos de barco pelo Saco do Mamangua, Cachoeira do Tobogã, visitamos alambiques, caminhamos pelo centro histórico e numa noite especial jantamos no Bistro Voilà (muito recomendado).



Lembre-se, janeiro chove bastante então tenha em mente alguns passeios para dias assim, os alambiques podem ser uma opção! Paraty já foi muito famosa pela cachaça, hoje poucos alambiques existem, mas vale a pena a visitação, nesta viagem conhecemos a Coqueiro e Pedra Branca....pinga de mim!

Dia 05/01/16 seguimos para Ilha Grande. Deixamos nosso carro em Angra do Reis, em um dos muitos estacionamentos cobertos que tem por lá (dica: não deixe seu carro em estacionamento público e aberto, há muitos relatos de furto e arrombamento de carros nesses estacionamentos), fomos para o cais da Lapa e pegamos uma navegação para Abraão. Ficamos na Pousada Recreio da Praia, do sia 05 a 11/01, simplesmente excelente! Pé na areia, próximo aos restaurantes e bares.



Muita coisa para fazer em Ilha Grande e a maioria você precisará de lancha para levar e buscar você de determinadas praias como foi o que fizemos para ir a Lopes Mendes. Também passeios de escuna / lancha (lagoa azul, lagoa verde e outras praias) e diversas trilhas. 








Fizemos a trilha dois rios (pesada com 7 km, vá de tênis com certeza), quando chegar você vai conhecer um vilarejo e o presídio da Ilha Grande (museu do Cárcere) e uma praia de tirar o fôlego!

11/01 voltamos para Angra, pegamos nosso carro e seguimos para Visconde de Mauá.
Ficamos na Pousada Terras Altas (muito boa e tem um restaurante legal na pousada). Visconde de Mauá foi para descanso total.


Fizemos caminhadas tranquilas pela cidade e tem muito para fazer por lá...muitas trilhas e cachoeiras que ficarão para a próxima vez! No retorno para São Paulo uma parada para agradecimentos em Aparecida.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFPESP - Appenzell (Campos do Jordão / 2016)

AFPESP - Lindóia (2015)

AFPESP - Areado (2017)